Atividades Culturais

A ERA DO COMETA desvenda em minúcia a Europa de 1918

A ERA DO COMETA desvenda em minúcia a Europa de 1918

A Era do Cometa

 

A ERA DO COMETA desvenda em minúcia a Europa de 1918, arruinada pela Primeira Guerra. Um novo começo parecia não apenas possível, mas essencial, até mesmo inevitável. Ideias revolucionárias iluminavam a época como os cometas que acabavam de sobrevoar a órbita terrestre: novas políticas, novas sociedades, arte e cultura renovadas, novos pensamentos. Daniel Schönpflug descreve esse ano decisivo com uma vivacidade fora de série. A partir do ponto de vista de pessoas famosas e comuns, boas e más, que experimentaram esse turbilhão, Schönpflug compõe um panorama brilhante de um momento em que um universo de possibilidades foi subitamente aberto, apenas para fechar-se rapidamente uma vez mais.

O autor

Daniel Scho¨npflug e´ especialista em histo´ria europeia dos se´culos XVIII e XX. Dedica-se tambe´m a` produc¸a~o de documenta´rios para a televisa~o alema~.

 

 

Agenda Cultural

/Brasil

Campanha de Popularização Teatro & Dança. Além da capital, Belo Horizonte, o projeto vai circular por Betim, Contagem, Nova Lima, Ribeirão das Neves e Sete Lagoas
ANÚNCIO

Envie um email para clorindo@arteecultura.com.br

by Magix