Atividades Culturais

Funarte SP recebe estreias neste fim de semana. Espetáculos de teatro e dança iniciam suas temporadas no Complexo Cultural e no Teatro de Arena Eugênio Kusnet

Funarte SP recebe estreias neste fim de semana. Espetáculos de teatro e dança iniciam suas temporadas no Complexo Cultural e no Teatro de Arena Eugênio Kusnet

Estreias de dança e teatro são destaques da programação da Funarte SP neste fim de semana.  Exposições e evento literário completam a agenda dos espaços.

Na Sala Renée Gumiel, acontece nesta sexta, dia 5, às 19h, a apresentação única do espetáculo de dança Entranha. Unindo elementos do hip hop e técnicas de animação, a coreografia aborda questões fundamentais da existência humana. A entrada é franca.

Na Sala Carlos Miranda, estreia sábado, dia 6, o espetáculo teatral Cantos de Coxia e Ribalta. O musical, inspirado na commedia dell’arte e em ritmos brasileiros, permanece em cartaz até 28 de outubro. As apresentações acontecem aos sábados, 20h, e domingos, 19h.

Também no sábado, estreia no pátio do Complexo Cultural Funarte SP o espetáculo infantojuvenil Um Canto para Carolina. Inspirada no livro Quarto de despejo, de Carolina Maria de Jesus, a montagem fica em cartaz até dia 27 de outubro, com apresentações sempre aos sábados, às 16h. A entrada é gratuita.

Outro destaque da programação de fim de semana no Complexo são as exposições Bestiário Nordestino, na Galeria Flávio de Carvalho, e Mãe Preta, na Galeria Mario Schenberg. Ambas podem ser visitadas até o dia 25 de novembro, de segunda a sexta das 11h às 18h, sábados e domingos das 11h às 21h.

Sábado é também o dia do evento Literáfilos, na Sala Guiomar Novaes, às 18h. O espetáculo aborda a literatura e a filosofia, apresentando música e performance. Os ingressos têm preços populares.

No Teatro de Arena Eugênio Kusnet, estreia sábado, dia 6, o espetáculo Verbar, que faz parte da ocupação do espaço pela companhia Taanteatro. Outras apresentações da montagem acontecem nos dias 13, 14, 20 e 21 de outubro, sábados às 20h, domingos às 18h. Uma apresentação extra ocorre dia 27, sábado, às 19h.

No andar superior do teatro, permanece até 27 de outubro a exposição Taanteatro: forças & formas, com curadoria de Hiro Okita. A mostra apresenta materiais gráficos e fotografias que marcam a trajetória de Maura Baiocchi e da Taanteatro Companhia entre 1982 e 2018.

Espetáculos teatrais
Sala Carlos Miranda: Cantos de Coxia e Ribalta

Centro de Convivência Waly Salomão:  Um Canto para Carolina

Sala Augusto Boal (Teatro de Arena Eugênio Kusnet: Verbar
Espetáculo de dança
Sala Renée Gumiel: Entranha

 

Exposições

Sala Umberto Magnani (Teatro de Arena Eugênio Kusnet): Taanteatro: forças & formas

Galeria Flávio de Carvalho: Bestiário Nordestino

Galeria Mario Schenberg: Mãe Preta

Evento

Sala Guiomar Novaes: Literáfilos

Mais informações:
(11) 3662-5177
funartesp@gmail.com

Agenda Cultural

SP/Sao Paulo

11º Festival Contemporâneo de Dança de São Paulo
ANÚNCIO

Envie um email para clorindo@arteecultura.com.br

by Magix