Atividades Culturais

O Fantasma da Ópera (musical).

O Fantasma da Ópera (musical).

 

O Fantasma da Ópera (musical)

 

O Fantasma da Ópera

 

Cartaz oficial do Musical

Música

Sir Andrew LloydWebber

Letra

Charles Hart
Richard Stilgoe

Libreto

Sir Andrew Lloyd Webber
Richard Stilgoe

Baseado em

Le Fantôme de l'Opéra, de Gaston Leroux.

Produção

1986 West End
1988 Broadway
1993 São Francisco
2004 Cinema
2005 São Paulo
2006 Las Vegas Spectacular
2008 US Tour
2009 Buenos Aires
2013 Hamburgo
2014 Moscou
2018 São Paulo

Prêmios

Tony Award de Melhor Musical (1988)

O Fantasma da Ópera (no original em inglês: The Phantom of the Opera) é um musical composto e co-escrito por Andrew Lloyd Webber, baseado no romance homônimo de Gaston Leroux. As músicas foram compostas por Andrew Lloyd Webber, com letras de Charles Hart e letras adicionais por Richard Stilgoe. O musical narra a história de uma bela soprano, Christine Daaé, que passa a ser a misteriosa obsessão de um gênio musical conhecido como "O Fantasma da Ópera", já que ninguém o vê nem sabe quem é. O álbum de estúdio com o elenco original está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame,[1] e vendeu entre 24 a 40 milhões de discos ao redor do mundo.

O Fantasma da Ópera abriu no West End, Londres em 1986 e na Broadway, Nova Iorque em 1988 com o mesmo elenco principal: Sarah Brightman, Michael Crawford e Steve Barton como Christine, Fantasma e Raoul, respectivamente. A produção foi dirigida por Hal Prince, coreografada por Gillian Lynne, designer de Maria Bjornson e iluminação de Andrew Bridge. Venceu tanto o Laurence Olivier Award e Tony Award de Melhor Musical. Crawford venceu de Melhor Ator em Musical em ambas premiações.

Em 2008, a produção do West End atingiu a marca de 9000 performances. Em 9 de janeiro de 2006, a produção de Nova Iorque se tornou o espetáculo da Broadway com o maior tempo de exibição, com sua performance de número 7486.[2] Ele comemorou seu desempenho número 10.000 na Broadway em 11 de fevereiro de 2012, a primeira produção de sempre a fazê-lo. É a terceira peça\ou musical mais tempo em cartaz de West End, depois de Les Misérables e The Mousetrap. De acordo com o website oficial, The Phantom of the Opera é a segunda produção de entretenimento de maior sucesso da história, com mais de 5 bilhões de dólares arrecadados, perdendo apenas para O Rei Leão (musical).[3] O musical é considerado a maior atração teatral de todos os tempos, já foi visto por 130 milhões de pessoas em 145 cidades em 24 países.

Em 2004, o show ganhou uma versão para o cinema, estrelada por Gerard Butler e Emmy Rossum. A esperada sequência do musical, Love Never Dies, estreou em Londres em fevereiro de 2010, e deveria chegar aos palcos da Broadway em novembro do mesmo ano mas teve sua estreia várias vezes adiada por causa da recepção negativa da crítica.

Agenda Cultural

/Brasil

Abertura de exposições, show e estreia teatral marcam o final de semana na Funarte SP.

/Brasil

Benzinho. No filme ‘Benzinho’, Adriana Esteves vive vítima de violência doméstica.
ANÚNCIO

Envie um email para clorindo@arteecultura.com.br

by Magix