Atividades Culturais

O homem mais perigoso do país. biografia de Filinto Müller de R. S. Rose. A biografia do temido chefe de polícia da ditadura Vargas.

O homem mais perigoso do país. biografia de Filinto Müller  de R. S. Rose.  A biografia do temido chefe de polícia da ditadura Vargas.

O homem mais perigoso do país

biografia de Filinto Müller

de R. S. Rose

 

A biografia do temido chefe de polícia da ditadura Vargas. Em O homem mais perigoso do país, o historiador norte-americano R. S. Rose traça um perfil nada óbvio de Filinto Müller – que foi chefe do Conselho Nacional do Trabalho, líder de dois partidos políticos, líder da maioria no Senado em um governo democrata e três ditadores e presidente do Senado. Desde seu nascimento, no Mato Grosso, em uma família de origem alemã, passando pela educação católica, até sua morte, em 1973. Para entender quem foi de fato Filinto Müller, o autor pesquisou durante anos sobre esse personagem fundamental da história do Brasil. Entre suas fontes, mais de 66 mil documentos, 500 recortes de jornais, material impresso e 165 itens audiovisuais pertencentes ao acervo da Fundação Getulio Vargas. Anita Leocádia Prestes assina a orelha do livro.

 

Agenda Cultural

DF/Brasilia

Athos Bulcão em Brasília – do azulejo, do espaço

/Brasil

Funarte seleciona projetos artísticos para espaços no Rio, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo
ANÚNCIO

Envie um email para clorindo@arteecultura.com.br

by Magix