Atividades Culturais

DESPACITO

DESPACITO

DESPACITO

"Despacito" é uma canção do cantor porto-riquenho Luis Fonsi e do rapper compatriota Daddy Yankee. Foi composta por ambos em conjunto com Erika Ender, sendo produzida por André Torres e Mauricio Rengifo. A faixa foi lançada como single em 13 de janeiro de 2017 pela Universal Latin; em 17 de abril seguinte, foi lançado um remix com vocais do cantor canadense Justin Bieber, com escrita adicional de Bieber, Jason Boyd e Marty James Garton, pelas gravadoras Universal Latin, Island, Def Jam e Republic, o qual foi posteriormente enviado para rádios mainstream e rhythmic estadunidenses.

No dia 14 de julho de 2017, foi lançada a versão em português da canção, interpretada por Fonsi em parceira com o cantor brasileiro Israel Novaes. Foi escrita por Erika Ender, que tem conhecimento da língua por sua mãe ser brasileira.

A ideia de gravar a canção em português nasceu com Novaes.[7] De acordo com o cantor, um mês após o lançamento da canção, ele decidiu gravar uma versão sua em tradução livre e lançá-la no YouTube.[7] A canção tinha sido traduzida e escrita por seu irmão, que morava no exterior. Mais tarde, ao saber da versão, Ender mandou a Novaes uma nova letra, com correções.[7]

A versão foi anunciada no mês de maio pela própria Ender.[8] No dia 2 de junho, Fonsi confirmou a versão brasileira durante uma entrevista no programa Fantástico da Rede Globo,[9] e que seria gravado em parceria com Novaes.[9]

 

Agenda Cultural

/Brasil

Inscrições para o Festival Internacional de Curtas de Mumbai vão até 25 de novembro

RJ/Rio de Janeiro

Cia Pequod Teatro de Animação

/Brasil

BIENALSUR. Bienal Sur – 1ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea da América do Sul / 32 cidades de 16 países / até dezembro.

SP/Sao Paulo

7ª Mostra 3M de Arte Digital. Largo da Batata, no bairro de Pinheiros.
ANÚNCIO

Envie um email para clorindo@arteecultura.com.br

by Magix