Atividades Culturais

Audiovisual-De 10 a 30 de novembro, a exposição Sonar fica em cartaz na Funarte MG

Audiovisual-De 10 a 30 de novembro, a exposição Sonar fica em cartaz na Funarte MG

Sons da natureza e do corpo humano dão o tom de ‘Sonar’, na Funarte MG

Ação é resultado de residência artística vivida por Nelson Soares, Marcos Moreira e Roberto Freitas na Serra do Cipó, em Minas Gerais.

 

De 10 a 30 de novembro, a exposição Sonar fica em cartaz na Funarte MG, no Centro de Belo Horizonte, com ambientes sonoros e visuais distintos desenvolvidos a partir da utilização do ar como força motriz para o funcionamento de uma série de objetos, engenhocas e engrenagens. Os artistas Nelson Soares e Marcos Moreira, que fazem parte do grupo O Grivo, vivenciaram e trocaram experiências com outro artista, Roberto Freitas, por quase um ano e meio, através de uma residência artística realizada na Serra do Cipó (MG). E o resultado dessa integração é a instalação Sonar, que expõe sons graves que remetem ao orgânico, à respiração e ao vento. E os agudos, referentes aos elementos que circulam na natureza, como grilos e cigarras. Juntamente com a mostra foram criados instrumentos, que serão tocados no dia de abertura (10), às 18h, pelos artistas em uma performance coletiva de interação com os sons da obra e com o público presente. A entrada é gratuita.

 

Agenda Cultural

/Brasil

Inscrições para o Festival Internacional de Curtas de Mumbai vão até 25 de novembro

RJ/Rio de Janeiro

Cia Pequod Teatro de Animação

/Brasil

BIENALSUR. Bienal Sur – 1ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea da América do Sul / 32 cidades de 16 países / até dezembro.

SP/Sao Paulo

7ª Mostra 3M de Arte Digital. Largo da Batata, no bairro de Pinheiros.
ANÚNCIO

Envie um email para clorindo@arteecultura.com.br

by Magix